terça-feira, 22 de setembro de 2015

O que queima minha pele



O que será de minha vida sem ele?
Seus largos, fortes e suaves braços cor de ouro;
Sua mirada infernal que atravessa meu ser;
Ele queima meus olhos, seca minha boca, machuca minha pele.

Fico com raiva de dele e ele de mim
E nasce a dança da discordia;
O que te dou? O que você me oferece?
Um dia enlouquecido de desenfreada paixão…

Me machuca, me machuca demais;
Tanto, que minha pele fica arroxeada
Meus poros se entopem,
E me sufoco lentamente,
Meus lábios se partem, meu rosto fica enrrugado
E uma lágrima alivia meu corpo.

Porém, me detenho e pergunto;
É masoquismo? Tanta dor, para quê?
É necessário tudo isso?
Se é necessário, você é minha taça e eu seu vinho…
Você é minha sombra em chamas
Sou sua doce lembrança…

Teu sentimento e ação evaporam
Como o álcool deixado ao ar livre;
Chega a escuridão, chega tua amante…
E eu, branca e elegante, te espero amanhã,
Meu amado e errante Sol do Firmamento!

Jorge Montenegro Ballesteros – Colômbia - Susa

Nenhum comentário:

Postar um comentário